"Esqueceram um par de asas em minha janela e, então, voei longe!!!"

"Esqueceram um par de asas em minha janela e, então, voei longe!!!"
"Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim.

terça-feira, 22 de março de 2011

A todos.... apreciem!!!!

Para Júlio Cortazar, conto é aquele texto que corre em poucas linhas e em alta velocidade narrativa, capaz de nocautear o leitor com seu impacto dramático concentrado. Coube ao professor Italo Moriconi o desafio lançado pela Objetiva de garimpar os cem melhores textos do gênero produzidos no Brasil ao longo do século 20. Um trabalho que deixasse de lado os rígidos critérios acadêmicos e fosse pautado somente pela qualidade e sabor dessas pequenas obras-primas. O resultado é a coletânea OS CEM MELHORES CONTOS BRASILEIROS DO SÉCULO, um passeio pela mais deliciosa e contundente ficção curta produzida no Brasil entre 1900 e o fim dos anos 90. Uma antologia capaz de traduzir as mudanças do país e as inquietações de várias gerações de brasileiros, em cem anos de produção literária. A prova de que a arte do gênero não cessa de melhorar em nossa literatura.

2 comentários:

  1. fala fessora.. amei saber que vc postou o livro que gosto muito de ler..os cem melhores contos brasileiros... te adorooo!!!!!!!! bjocasss

    ResponderExcluir
  2. Que bom!!!!! Realmente, este livro é singular!!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir